Pense comigo,

Penso, logo desisto. Desabafo de uma pessimista.

10:51 PM Unknown 4 Comments


Penso, Logo desisto. Eis meu desabafo...
Você sonha em alcançar  algo, porém antes mesmo de traçar as metas pra tentar realizar, você desiste por achar que aquilo é algo impossível pra você? Bem vinda ao clube! 
Pergunto-me até hoje de onde vem a coragem de certas pessoas em encarar obstáculos que aos meus olhos parecem impossíveis. 
Coragem ou fé? Ou melhor, coragem e fé, coragem pra seguir em frente e fé pra crer que no final tudo vai dar certo, isto é o que me falta. Uns com tanta, outros com tão pouca e até aqueles sem nenhuma.
Acredito que pessimismo chega a ser comum para alguns, mas o fato de ser comum não significa que seja algo para se orgulhar, na verdade eu sinto vergonha. Vergonha de dizer que tenho sonhos a um amigo, ele me incentivar, se dispor a me ajudar e eu mesmo abrir a boca e dizer que eu desisto sem nem tentar, ou seja prefiro nem falar nada #sofrocalada. 
A verdade é que por vezes eu tentei negar este mal dizendo que sou realista e não pessimista. Será que não ser uma pessoa que não é pessimista ao extremo me torna realista? Será que existe menos pessimista e mais pessimista? Será que ser pé no chão é tão ruim assim?  Bem, eu não sei, mas o fato de ser assim não me dá o direito de tirar os sonhos de ninguém. Não faça isso!
O tempo sempre nos traz lições, e três delas eu quero compartilhar com vocês:
1- Se você acha que acha que não é capaz de lutar, incentive aquele que tem coragem pra isso mesmo sem saber o que lhe espera lá na frente;
2- Se ele vencer, não coloque em sua mente que se fosse você tudo daria errado e não seria o mesmo resultado.   
3- Se ele não venceu, não fale aquela frase típica de mães: eu avisei! Em vez disso, dê um abraço e incentive-o a dar próximo passo.
As experiências alheias podem te trazer confiança para seguir em frente, mas nada se compara a você ter as suas próprias experiências.
 Crer que as coisas só darão certo com os outros não ajuda em nada e eu sei o quanto é difícil acreditar quando nenhum vento sopra ao seu favor, mas tente. O ano de 2016 me trouxe várias experiências assim, foi um desafio e um grande aprendizado que Deus me proporcionou simplesmente porque eu deixei. Eu poderia ter desistido no primeiro tropeço, mas continuar foi uma escolha que fiz, e no fim foi gratificante ver que algo que eu corri atrás deu certo.
A fé que move montanhas pode fazer um mover a sua vida ainda que as coisas não andem bem, ainda que o vento não esteja ao seu favor, e caso esteja, não tenha medo de dar um paço a frente em busca dos seus sonhos.
Cerque-se daqueles que te querem bem e estão dispostos a te ajudar pois tudo fica mais fácil quando se tem amigos.
Ao passar por uma situação enxergue não só os pontos negativos e se permita tentar, não deixe que o pessimismo tome conta de você.
O texto foi longo e difícil de escrever por ser o desabafo de uma pessimista que está cansada da falta de fé e coragem, mas que tem buscado melhorar.
Espero que este post sirva de incentivo pra você e pra mim naqueles dias em que eu estiver desacreditada.

Beeeeeeeeijo da nega =*

Você também poderá gostar

4 comentários:

  1. Nossa, queria te dar um abraço <3 você falou o que tinha no meu coração. Sempre fico na minha por ter medo de contar meus sonhos e acabo perdendo tempo por não ter coragem de correr atrás deles nem tenho fé que isso um dia possa se tornar realidade :( Estou trabalhando nisso, mas a vida tem tornado cada vez mais difícil para mim crer.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se abraçada :).
      Eu sei o quanto é difícil passar por isso, até por ser algo que não surgiu agora. Infelizmente é um medo que temos que vencer, um problema que vem de dentro e por mais ajuda que tivermos, só depende de nós mesmos.
      Então vamos continuar trabalhando nisso, não importa o que aconteça ;)

      Excluir
  2. Eu realmente estava com muita saudade de ler textos seus! Sinto flata de seus posts. E obg por desabafar sobre isso que tbm me aflige. beijo da outra nega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own amiga obrigada pelo seu apoio incentivo, você é parte disso! Me orgulho vendo você lutando por aquilo que acredita, serve de inspiração pra mim <3

      Excluir